• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 07 março 2017

    Tendências: sapato Mule

    Hey vaidosas e vaidosos! Vamos para mais uma tendência de moda?


    Mule é uma palavra francesa para mula (é, pois é) e para os sapatos que não possuem a parte de trás, deixando o calcanhar de fora. Existem vários modelos diferentes, com ou sem salto e com a frente fechada ou aberta. A história do calçado vem lá do século 16 e era usado tanto por mulheres quanto por homens. O estilista Roger Viviver foi um dos responsáveis por transformá-lo em um sapato do dia a dia e uma das grandes responsáveis pela sua popularização foi a linda Marilyn Monroe.

    Conversando com minha mãe sobre esse sapato, ela disse que o usou muito na gestação dela, depois o mesmo saiu de moda e na década de 2010 e reviveu o sapato. As mules apareceram nos desfiles de vários estilistas, como Louis Vuitton, Stella McCartney, Miu Miu, Chloé, Céline, Fendi, Jason Wu e Kenzo.

    Para usar as mules, prefira comprimentos que deixem o calçado bem à vista. Ou seja, vale a pena apostar em shorts curtos, saias midi e calças cropped, por exemplo. Antes, elas eram vetadas em ocasiões mais formais, mas agora, com tanto modelo incrível e elegante, elas não têm mais limitações.

    Ainda que um pouco polêmicas, as mules sem salto combinam com qualquer produção, passando por calça jeans e vestidos curtinhos. Para ficar ainda mais cool, vale buscar uma calça no estilo cropped para combinar com os modelos, levando o look conforto a outro nível. 
    O que vocês acham da mule? Usariam? Usam?
    Beijos,


    Clara Pamponet  

    Um comentário:

    1. Adorei essa nova tendência. Eu tenho um sapatinho que acho super confortável e costumo chamar de 'sapato de velho' porque ninguém nunca usou, mas agora vou poder chamar de 'sapato tendência', hahah
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!