• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 06 setembro 2016

    Resenha depois de você

    Hey vaidosas e vaidosos, tem resenha literária na área, como no final de agosto fiz a resenha de Me before you ( Como eu era antes de você), resolvi trazer a After you ( Depois de você), para vocês lerem!
    Sinopse: Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
    Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

    Minha opinião:
    Após a morte de Will, Louisa ficou praticamente vivendo no automático. Viajou para Paris, onde receberá uma carta do Will, passou meses lá. Quando voltou ela comprou um apartamento em Londres e passou a trabalhar em um bar no aeroporto.
    Depois de beber uma garrafa de vinho, Lou resolve ir no terraço do prédio em que mora, chegando lá ela vai andar no parapeito mas acaba se assustando com uma voz e cai terraço a baixo.
    Após o acidente ela passa um tempo na casa dos pais para poder se recuperar, e só poderá voltar a city se começar a participar de um grupo de terapia de luto chamado “Seguindo em Frente”.

    Com uma visita inesperada de uma adolescente que diz ser filha de Will a vida de Lou se transforma, um sentimento de proteção passa a crescer em Louisa fazendo com que a mesma passe a cuidar da suposta filha de Will (Lily) e com a ajuda de Sam, um paramédico que a ajudou na ambulância, ela consegue dar um ponto inicial na vida de Lily e consegue retomar a própria vida.

    Lou aprendeu a viver. Aprendeu que mesmo sofrendo pela morte de Will ela poderia viver!

    Espero que tenham gostado da resenha! Já leram esse livro? Gostaram?
    Beijos,

    Clara Pamponet

    2 comentários:

    1. Oie .Tudo bem?

      Acho que o ponto forte dessa continuação de " Como eu era antes de você" é quando a Lily surge na porta da casa da Lou
      Achei uma continuação meio desnecessária ja que ela acaba com o tom otimista que a carta do Will deixou n mas foi bom ver como ela supera essa ferida que a morte do Will causou nela.
      Ficou com um ar de que vai ter continuação ? Não deu?
      Bem , eu não sei se você já foi mencionada mas eu indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos 2016
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Deu sim Babi, fiquei super achando que ia ter continuação quando terminei de ler hahah!
        Aaah obrigada por ter me mencionado no Prêmio Dardos, mas jã fui indicada no inicio do ano heheh!
        Beijão

        Excluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!