• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 28 junho 2016

    S.O.S Cabelos: tudo sobre no poo

    Hey vaidosas e vaidosos, vamos falar de mais uma técnica que proporciona um cabelo lindo?
    O tema de hoje será o No Poo, no (não), poo (shampoo). Praticamente indo na tradução no pé da letra a técnica é sem shampoo.
    O que é o no poo?
    Quem segue o No Poo não utiliza shampoo para higienizar os fios.  Por consequência, os sulfatos fortes presentes nos shampoos comuns ficam de fora dessa técnica. O co-wash (lavagem com condicionador) é a grande estrela do No Poo e ajuda a manter os fios limpos e hidratados. O co-wash por si só não é capaz de remover os silicones insolúveis, por isso no No Poo o uso de produtos com silicones insolúveis em água é vetado, já os silicones solúveis são permitidos, estes saem na água durante a lavagem. 

    Petrolatos -> quem segue essas técnicas evita a utilização de produtos que possuem derivados de petróleo na composição. A grande discussão em torno do uso de petrolatos e semelhantes é que esses componentes servem para criar uma aparência de fios saudáveis, macios e brilhantes que pode ocultar uma realidade bem diferente. Além disso, esses componentes criam uma película em torno dos fios que poderia gerar a longo prazo acúmulo e impedir a absorção de nutrientes importantes.

    Parabenos -> os parabenos são componentes conservantes utilizados na indústria cosmética para evitar a proliferação de microorganismos e garantir vida longa os produtos. Os mais comuns são metylparaben, propylparaben, etylparaben e butylparaben. Existe uma enorme discussão em torno dos riscos ligados ao uso de parabenos. É que esses componentes estão presentes não só nos cremes de pentear, mas em vários outros produtos do dia-a-dia: nos hidrantes, nos desodorantes, nas loções e por aí vai. Os parabenos não são proibidos para No Poo, mas muitas pessoas têm evitado ou reduzido o uso em função da preocupação com a saúde. Algumas marcas já possuem opções de produtos com conservantes naturais e essa informação já vem destacada no rótulo.
    Como começar?
    Comece higienizando suas presilhas, pentes, recipientes para mistura de produtos, etc; usando shampoo com sulfato para remover os possíveis resíduos de silicones insolúveis e derivados de petróleo. Confira quais produtos você tem em casa liberados para a técnica. Se houverem muitos proibidos você pode utilizá-los até acabar e depois começar o No Poo e aos poucos ir adquirindo produtos novos e liberados. 
    Lave seu cabelo pela última vez utilizando um shampoo com sulfato e sem petrolatos para remover todos os resíduos dos silicones, petrolatos, parafinas e por aí vai. Se sentir que ainda não limpou tudo, repita a operação. Depois de finalizar a lavagem aplique um condicionador liberado para a técnica, massageie bem e enxague. Seu cabelo estará pronto para começar o No Poo em grande estilo!
    Esse shampoo com sulfato para a última lavagem pode ser o que você tiver em casa, não é nada especial. Ele só não pode ter esses itens: óleo mineral (mineral oil), parafina líquida (paraffinum liquidum), isoparafna (isoparafin), petrolatos (petrolatum), vaselina (vaselin), dodecano (dodeceno), isododecano (dodeceno) e alcano (alkane).

    O que Usar? 



    Gostaram das informações?
    Beijos,
    Clara Pamponet

    6 comentários:

    1. Adorei, nunca tinha ouvido falar desta técnica, vou tentar fazer.
      Vim retribuir a visita e o carinho lá no meu cantinho. Estou seguindo.
      Beijos
      Diário de Casada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah essa técnica é ótima Tássia!
        Seja bem vinda!
        Beijos

        Excluir
    2. Que demais. Eu não conhecia a técnica, mas achei bastante útil. O shampoo em si acaba detonando nosso cabelo, né? Principalmente por conta da composição. É bom saber que há outras opções. Gostei mesmo. Obrigada por compartilhar por aqui ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A depender da composição do shampoo o nosso cabelo acaba sendo danificado, mas quando o shampoo está sem petrolatos, parafina liquida e sódio ta tudo tranquilo e favorável hahahah!
        Fico feliz que tenha gostado!
        Beijos

        Excluir
    3. ola vc troca inscrição no blog?
      me manda email
      katianebraga2000@gmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Kath, boa noite!
        Não troco inscritos! Mas se quiser seguir aqui, seja super bem vinda!
        Beijos

        Excluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!