• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 30 maio 2016

    Feminismo: um assunto que precisamos conhecer melhor


    Hey vaidosas e vaidosos! O post de hoje será um pouco diferente, primeiro por que vou abordar sobre o feminismo aqui. Vocês sabem o que é? Sabem o que as feministas defendem?

    O que é o feminismo?
    O feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.


    Quando e onde que o feminismo surgiu?
    O movimento feminista surgiu na Europa em meados do século XIX, como uma consequência dos ideais propostos pela Revolução Francesa, que tinha como lema a "Igualdade, Liberdade e Fraternidade". 
    O feminismo só começou a se popularizar no mundo ocidental nas primeiras décadas do século XX, questionando o poder social, político e econômico monopolizado pelos homens. O feminismo, como muitos pensam erroneamente, não é um movimento de sexista, ou seja, que defende a figura feminino sobre o masculino, mas sim uma luta pela igualdade entre ambos os gêneros.

    Existe livros publicados que fale sobre o tema?

    Um dos símbolos que impulsionou o feminismo em meados da década de 1960 foi a publicação do livro "O Segundo Sexo", da escritora feminista francesa Simone de Beauvoir, que desconstruiu a imagem de que a "hierarquização dos sexos" seria uma questão biológica, mas sim unicamente o fruto de uma construção social pautada em séculos de regimes patriarcais.


    Clara, por que você tocou nesse assunto?
    1º.As pessoas não sabem o que é o Feminismo e vem falar que as feministas querem ser superior.
    2º. O estupro está super comum ultimamente, não estou acostumada ainda! E a maioria da pessoas tanto homens quanto mulheres acham que a culpa é a roupa que a menina veste, sendo que NÃO É!

    Para finalizar um vídeo da cantora Pitty no Altas Horas: 


    E você? É a favor do feminismo? Quer dar um basta a cultura do estupro?

    E não se esqueçam de participar do SORTEIO
    Beijos,

    Clara Pamponet


    30 comentários:

    1. Feminismo é isso e não frescura. O mundo precisava ler esse teu post e ter uma interpretação errada do que realmente é! Nós mulheres precisamos ficar unidas cada dia mais.

      ResponderExcluir
    2. É sempre bom saber um pouco mais sobre o assunto. Tem muita gente por aí criticando sem nem ao menos conhecer de verdade o que o Feminismo preza e pelo que ele luta. Precisamos falar sobre isso sempre ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muita gente critica até de uma flor Kelly. O problema é que falam sem ter conhecimento das coisas.
        Beijos kkk

        Excluir
    3. Muita gente confunde o que é feminismo e acabam falando coisas que não devem. Gostei bastante de post!

      www.aconteceucomagente.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, que bom que gostou do post Amanda!
        Beijos

        Excluir
    4. Posts como esse são essenciais e a gente deve sempre explicar o que é feminismo para todos, porque muita gente critica sem saber o que é.
      Beijos
      Mari
      www.pequenosretalhos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Mari, as pessoas deveriam dar uma lidinha no assunto para depois sair falando!
        Beijos

        Excluir
    5. Eu fico sempre tão feliz quando vejo blogueiras falando sobre o Feminismo <3 Nós precisamos estar sempre falando e discutindo sobre isso, quanto mais mulheres conscientes dos males do machismo e mais empoderadas melhor, somos todas por todas <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah que bom que fica feliz com posts como esse!
        Beijos

        Excluir
    6. Fico feliz em ver que existem pessoas que entendem e seguem um feminismo sem extremismo e sexismo! Hoje em dia esta muito difícil e vergonhoso a banalização que algumas causaram ao movimento.

      ResponderExcluir
    7. Que legal, ficou bem explicadinho. Já vou repassar seu link para azamigas sem entendimento kkk
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Bom saber mais sobre o feminismo, e seu post está muito bem explicado. Conheço muita gente que deveria dar uma passadinha por aqui para ler a postagem para ver se consegue entender o que é feminismo de verdade, porque está complicado viu.
      Beijo!

      http://laflorando.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Gostei muito do seu post, explicou bem o feminismo! Pena que muita gente é preconceituosa e olha o feminismo com maus olhos e fazendo críticas, até mesmo algumas mulheres o que é uma pena, pois nós mulheres deveríamos nos unir sempre pra acabar com essa cultura machista que persiste até hoje.

      Beijos

      http://www.senhoritamarmelada.com/

      ResponderExcluir
    10. Sou a favor do verdadeiro feminismo, como você disse....luta pela igualdade de ambos os gêneros. Agora tem muitos por ai distorcendo isso e pregando uma superioridade feminina...
      E estamos juntas na luta contra não só o estupro,mas contra qualquer violência contra as mulheres.
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Andreia, as pessoas ou querem que o homem seja superior ou a mulher, mas nunca pensam em uma igualdade para que o mundo seja melhor!
        Beijos

        Excluir
    11. Feminismo é importantíssimo! Quando eu conheci de verdade o movimento, minha vida mudou muito e hoje eu gosto muito mais de mim e pretendo gostar muito mais do mundo conforme nossos esforços forem sendo recompensados. O feminismo é indispensável.
      ESTAREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

      ResponderExcluir
    12. A maioria das pessoas tem uma visão distorcida do que é o feminismo, gostei bastante da sua iniciativa.

      ResponderExcluir
    13. Acho que o feminismo é um movimento vem legal e super importante, mas eu não concordo com as extremistas, sabe aquelas que não podemos ter opinião que já somos chamadas de machista?? Passei por uma situação esses dias onde disse que EU (veja que estou me referindo a minha pessoa somente) não preciso sair na rua nua para ser feminista. Fui chamada de todos os nomes possíveis e de machista.
      Com esse tipo de atitude eu não concordo, mas o feminismo original é super importante para a sociedade.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O feminismo original é super importante mesmo!
        Beijos

        Excluir
    14. Feminismo é um assunto sério e infelizmente muitas pessoas o veem de maneira errada porque o entendem da maneira errada! É muito importante divulgar o verdadeiro sentido do feminino, sua importância, suas contribuições para tentar apagar essa "distorção" que as pessoas fazem do movimento. Fora todo o machismo que é impregnado na sociedade e a gente tem que lidar com cada coisa horrível. Gostei do seu texto porque ele é bem claro, direto e acessível.
      Beijos

      www.juhlihipy.com

      ResponderExcluir
    15. É isto ai garota, todas as forças são necessárias para mostrar a sociedade que a culpe não é nossa e sim da sociedade, parabéns pelo post.
      bjs

      ResponderExcluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!