• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 11 abril 2016

    Tipos de pincel e como utilizar

    Hey vaidosas e vaidosos! Vim falar com vocês sobre os tipos de pincéis de maquiagem e para que servem.
    Bom da para fazer uma make sem pincel, mas não fica a mesma coisa, com o pincel  o acabamento fica suave e uniforme.
    Pincel para base:

    Esse pincel é mais achatado, com formato arredondado ou quadrado. Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. Cerdas sintéticas.
    Modo de uso: Basicamente cada mulher tem a forma de usar, o mais prático e o que a maioria faz é colocar um pouco de base nas costas da mão e com a pontinha do pincel pegar o produto e espalhar no rosto sempre puxando o produto para a lateral do rosto e dando leves batidinhas.
    Pincel de corretivo:

    Esse é o pincel de corretivo clássico. Ele tende a ser bem pequeno, é bom para corretivar áreas pequenas como espinhas Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.
     Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto
    Pincel de pó:

     Facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, abrange uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto.
    Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
    Pincel de blush:

     Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para a make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
    Pincel de iluminador:

    Para Iluminador: Pegue  um pouco de produto no pincel e vá concentrando o brilho no local desejado. Depois vá esfumando em movimentos circulares.
    Na ordem acima da esquerda para a direita:
    (Primeiro) Pincel de Contorno Pequeno:  Esse é uma boa opção para quem gosta de contornar o alto das maçãs e o nariz. Ele não aplica muito produto, e é ótimo na hora de esfumar.
    (Segundo) Pincel Pontudo Pequeno:  Esse é basicamente a mesma coisa do anterior, mas com uma ponta fininha. Dá mais precisão na hora de aplicar, e para esfumar é só pressionar mais o pincel. Dá para você construir a cobertura bem facilmente e é bem indicado para quem não tem prática e quer usar com moderação.
    (Terceiro e Quarto) Duo Fiber:  Apesar desses pincéis não te darem muita precisão, eles aplicam pouco produto. São muito indicados principalmente para iluminadores em creme.
     (Quinto e Sexto) Pincéis de esfumar sombra:  Essas são ótimas opções para quem gosta de precisão e não quer ter que comprar um pincel só para iluminador. Mas tem que prestar atenção no esfumado para não ficar tudo marcado.
    Pincel para boca:

    Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
    Meninas, uma super dica para vocês! Quando forem lavar os pincéis, utilizem água morna com shampoo neutro (aquele de babys), sendo que não deixem de molho!

    Beijos,
    Clara Pamponet

    2 comentários:

    1. Eu me confundo toda com esses pincel viu hahaha sei só por cima, mas o post ajudou bastante a entender.

      Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
      www.legalmeenteruiva.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gravar esses pinceis todos é muito complicado mesmo Dany hahahah!
        Beijos

        Excluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!