• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 05 setembro 2015

    Oficina de Tags: Blogueira Fitness


    Hey vaidosas e vaidosos, esse post é da oficina de tags, e vamos ser mais fitness. Fui em uma ontem e ela falando sobre o tratamento que devo fazer virou e falou “aproveita que ser fitness ta na moda e entra nessa onda menina”,  eu fiquei pensando, será que ser fitness é aderir uma modinha em que a maioria das pessoas só fazer isso para entrar na moda? Bom eu não sou uma pessoa que adora ir para a academia muito pelo contrario, não vou. Já tentei swing, musculação, muay thai e até pilates, os únicos que eu ainda pratico é o pilates e o muay thai. Totalmente os extremos, mas digamos que o que mais me deixa convencida de que eu gosto mesmo é o muay. Que demorei para admitir que era o que eu queria fazer.
    Com isso vim trazer para vocês 5 curiosidades sobre o pilates.
    Vamos falar primeiro do pilates:

    1. Parte da fama que o Pilates conquistou deve-se à dança. Mais especificamente aos dançarinos e bailarinos de Nova Iorque, como George Balanchine, por exemplo. Eles foram seus primeiros clientes e tiveram papel importantíssimo na disseminação do método.

    2. Numa de suas célebres frases, o criador do método, Joseph Pilates, diz que seus exercícios fizeram com que ele nunca se machucasse ou precisasse tomar uma aspirina sequer. Pilates morreu aos 87 anos após inalar muita fumaça ao tentar salvar seus equipamentos de um incêndio.

    3. Joseph Pilates era alemão e, durante a Primeira Guerra Mundial, permaneceu num campo de concentração na Inglaterra. Lá, trabalhou como enfermeiro e usou camas, molas e lastros para realizar exercícios que fortalecessem seus pacientes. Quando a Gripe Espanhola se espalhou pelo mundo em 1918, fazendo milhares de vítimas, nenhum dos seus alunos morreu vítima da epidemia.

    4. Originalmente, Joseph Pilates desenvolveu 34 exercícios de solo e, posteriormente, com a grande divulgação do método, surgiram modalidades que misturaram seus fundamentos com a Ioga (Iogalates) e com o boxing (Piloxing).

    5. Atualmente, várias estrelas de Hollywood tornaram-se adeptas do Pilates. A relação de celebridades inclui Amanda Seyfried, Anna Faris, Cameron Diaz, Hilary Duff, Kate Hudson, Kate Winslet, Liv Tyler, Madonna, Megan Fox, Reese Witherspoon, Sandra Bullock e Uma Thurman.

    E ai? Vamos aderir essa modinha fitness como a minha medica diz? Não façam apenas por ser uma modinha e sim para buscar uma melhoria de vida!



    Beijos,
    Clara Pamponet 

    4 comentários:

    1. Oi Clara!
      Acho Pilates superlegal mas acho que não tenho força pra isso não kkk preciso melhorar meu condicionamento primeiro. Adorei o post.

      Bjos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nessa, o pilates melhora o condicionamento físico das pessoas também. Vale super a pena,
        Beijos.

        Excluir
    2. Eu sou muito preguiçosa e só em pensar em academia eu já canso, tento fazer de tudo (que não canse) para emagrecer, mas sem exercício físico acaba não rolando né. Estou pensando em fazer a tal da Lipo sem corte, quem sabe não sai essas gordurinhas idiotas de mim em!
      Adorei saber sobre essas curiosidades, pena que não sei o que é pilates kkk e não quero saber tão cedo não. Beijos

      potato-purple.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O pilates não cansa não, é mais uma fisioterapia, faz uma aula experimental para ver se gosta rsrsrsrs.
        Beijos

        Excluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!