• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 08 setembro 2015

    Bate papo de profissões - designer de moda



    Hey vaidosas e vaidosos, como disse no post anterior, estarei conversando com profissionais de todas as áreas (as áreas que conseguir), para poder apresentar para vocês, e o primeiro foi design de moda, a entrevistada é a Paula Cristina que se formou na UEL em design de moda a quatro anos. Ela é de Arapongas, tem mais alguém de Arapongas aqui? Vamos para o que interessa né?

    Hits do Momento: Primeiro gostaria de agradecer por aceitar a ser entrevistada pelo blog! O que te levou a escolher essa profissão?
     Paula: IMAGINA, EU QUE AGRADEÇO POR COLABORAR COM SEU BLOG. DESDE PEQUENA AMAVA DESENHAR, PRINCIPALMENTE ROUPAS DE NOPIVAS/FESTA.
    HM: Você se identificou com o curso logo de cara? Ou foi com o tempo de curso que aprendeu a gostar?
    P:DE CARA NA REALIDADE TOMEI UM CHOQUE. O PRIMEIRO ANO FOI EXTREMAMENTE COMPLEXO, PRINCIPALMENTE NO PRIMEIRO SEMESTRE, POIS APRENDEMOS A DESENVOLVER PRODUTOS DIFERENTES DO QUE EU PENSAVA A PRINCÍPIO. O PRIMEIRO PROJETO QUE DESENVOLVEMOS TINHA A VER COM MACROCOSMO E MICROCOSMO, SUPER NADA A VER DO PONTO DE VISTA DE UM INICIANTE, PORÉM NOS AJUDOU NA FORMA COMO PODEMOS DESENVOLVER PRODUTOS COM DESIGN.
    HM: Quais dicas você daria para quem quer cursar moda?
    P: SE FOR SEU OBJETIVO DE VIDA, NÃO DESISTA. O MERCADO DE MODA BRASILEIRO ABRANGE UM GRANDE ESPAÇO. NÃO DÁ PARA PENSAR: AI NOSSAAAA EXISTEM 1000.05569 DESIGNERS NO BRASIL, SERÁ QUE VALE A PENA? SIM VALE SIM. SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO SE FORMARIAM TANTOS MÉDICOS, ENGENHEIROS, ADVOGADOS TODOS OS ANOS. EXISTE ESPAÇO PARA TODOS, DESDE QUE VOCÊ MANTENHA SEU FOCO E SE DEDIQUE. AINDA MAIS HOJE EM DIA. PODEMOS SER FORMADOS EM MODA E SERMOS ÓTIMOS ILUSTRADORES, ESTILISTAS, CRIADORES DE ESTAMPAS OU ATÉ MESMO TRABALHAR COM CONSULTORIA DE MODA. A DICA PRIMORDIAL QUE DOU A VOCÊS É: DEDICAÇÃO.
    HM: Você se formou em moda ou fez curso de design?
    P: NA FACULDADE QUE CURSEI (UEL) O CURSO É DESIGN DE MODA. NA ANTIGA GRADE, O CURSO SE CHAMAVA ESTILISMO E MODA. MUDOU EM 2005. A DIFERENÇA É QUE SOMOS PREPARADOS PARA CRIAR PRODUTOS DO VESTUÁRIO COM UMA PREOCUPAÇÃO PRINCIPAL EM NOSSO PÚBLICO ALVO. NO DESIGN SOMOS OBRIGADOS A ATENDER ALGUNS CRITÉRIOS NA CRIAÇÃO, TAIS COMO: ERGONOMIA, CONFORTO, FUNÇÕES ESTÉTICO- SIMBÓLICAS, BENEFÍCIOS SÓCIO AMBIENTAIS, ENTRE OUTROS. SE NÃO HOUVER O ATENDIMENTO DESSES ITENS O PRODUTO É VISTO APENAS COMO UMA CRIAÇÃO DE MODA, E NÃO FRUTO DE UM TABALHO VINDO DE UM DESIGNER.

    HM: Como é participar de um desfile sendo a pessoa que construiu as roupas?
    P: É SUPER GRATIFICANTE VOCÊ PODER OBSERVAR SEU TRABALHO TOMANDO FORMAS REAIS. COMO SE FOSSE UM FILHO SEU MESMO. CRIADO COM DEDICAÇÃO E ESFORÇO.
    E ai minhas vaidosas, gostaram de saber um pouco mais dessa profissão que eu acho maravilhosa?
    Beijos, 
    Clara Pamponet


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!