• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 12 junho 2015

    Resenha: O Pequeno Príncipe

    Hey meninas, vim com mais uma resenha literária para vocês! Acho que muitas já leram esse livro quando era mais nova, mas eu nunca tive vontade de ler.
    Ultimamente eu passei a ler tantos livros que quando li a sinopse desse fiquei doida para ler.

    Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 
    Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.
    Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
    Minha Opinião: O livro conta a história de um príncipe que cansado de viver sozinho e sempre fazer as mesmas coisas resolveu sair do seu planeta e ir visitar os outros.
    Por ser uma criança, ele não entendia o por que dos adultos se importarem tanto com coisas fúteis e se atarefarem com coisas que não iriam os divertir. 
    Bom meninas, eu particularmente me apaixonei pelo livro.
    Espero que tenham gostado.

    Clara Pamponet 

    2 comentários:

    1. Estou doida pra ler esse livro <3 bjs

      tuudo-pink.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia ele, tenho certeza que vai gostar!
        Beijos

        Excluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!