• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parceria
  • Midia Kit
  • Vídeos
  • 04 abril 2015

    Resenha do livro "A Arte de Pertencer"

    Heey meninas, mais uma resenha literária e dessa vez vamos falar de um livro que o titulo me deu ideia de uma coisa mas ele era outra coisa. No site da saraiva tem a sinopse do livro que diz: 
    Em tempos modernos, as relações sociais se referenciam cada vez mais pelas redes virtuais e pelos códigos de consumo. Diante da força do Ter pelo Ter, o Ser se esvazia. Tudo passa a se definir pelo que se ‘tem’ e não pelo que se ’e’. “A Arte de Pertencer”, do professor e gestor público Fernando Moraes, é um livro que faz pensar. O simples fato de ser parte de um lugar ‘humano’ desperta a sensação de viver em uma comunidade, com o poder de interferir e participar ativamente na construção de um Novo Estado de Convivência Social. Uma reflexão comprometida com as coisas que fazem a vida valer a pena. Autor: Fernando Moraes.

    E o que eu achei do livro foi que: 
    Pelo titulo pensei que era algo relacionado a pertencimento a dois, ou amizades ou namoro. Mas quando comecei a ler, vi que não era nada disso, fiquei um pouco chateada com a situação, mas fui gostando do livro, o autor quer nos mostrar o que ocorre no mundo no âmbito social, relatando sempre de uma forma sociológica os problemas, como fome e como o individuo as vezes não pertence ao meio que vive. 
    Clara Pamponet

    Um comentário:

    1. Você poderia ser mais completa nas suas resenhas. Dar seu ponto de vista sobre os personagens, sobre o enredo, falar sobre os pontos negativos e positivos do livro na sua opinião, falar o número de paginas do livro e etc acredito que sua resenha vai ficar bem mais completa se fizer isso.
      Abraço.

      ResponderExcluir

    Obrigada por comentar!
    Irei ler o seu comentário com todo amor!